Páginas

sexta-feira, 25 de junho de 2010

retrospectiva semestral - PART II.

Introdução

Após três meses começados, vamos para meses que digamos que não foram de total paz. Aliás desde esse tal "março" não houve um chamada e total PAZ. Então que continue...


Abril 2010

Todas as mentiras do mês de março só começam a aumentar ainda mais, e então o que parecia ser uma vela apagada começa a reacender poucamente e as pessoas começam a perceber quem realmente ela é. Após aquele 19 de março, uma crise de vunerabilidade começa a me afetar fortemente. Começo a me sentir incerta e pelo fato de uma pessoa ter mentido o tempo todo pra mim, eu passo a achar que tudo tem uma causa e porque. Eu sempre tive essa certeza, mas as pessoas começam a ganhar um pé atrás comigo. Essa desconfiança repentina, tudo por causa dessa desgraçada de novo. Que inultimente esteve presente demais nos meus piores pensamentos, que inultimente , ou até que não, esteve presente nos meus pensamentos por um motivo realmente inescrupuloso e assim como ela, mentiroso. Além de desconfiança, as suas ações e a sua pessoa passou a me dar mais forças a aguentar o que você sabe que não faz. Ela ao mesmo tempo que me fez sofrer e muito, me fez tão mais forte, digamos assim, que as suas mentiras me fizeram mais imiscível. Mais um jogo da verdade para total esclarecimento de dúvidas e de coisas que ela dizia ser verdade sendo tudo mentira. Aaah meu Deus, aquele dia foi o estopim para tudo, por que até então eram só suposições eram só "disse-me-disses desgraçados", mas aquilo virou um inferno numa quadra. Era novamente uma sexta-feira, nem me perguntem quando, nem faço questão de lembrar aquilo, mas a minha memória não deixa :/ Ela tem a memória de alguns posts como LIE. Eu te ofereço tudo e mais um pouco sua cobra. Abril, mês que tem como primeiro dia, o dia da mentira. Te dedico isso também. Fora as mais mentiras da tal sujeita, eu fiz uma viagem que me reabilitou de um bom tempo da cara dela e me deu um tempo ótimo para pensar.Ai eu ainda fui cair na besteira de ir conversar com ela, meu Deus quanta "ingenuidade". E mais lamentações de uma pessoa que não tem do que se lamentar à não ser das suas posturas ridiculas. Aaah e eu ia me esquecendo do Feriado da Semana Santa. Foi um feriado de meio de mês que também foi uma delicinha e ainda me trouxe mais confissões de 'AMORES ESCONDIDOS' mas que hoje já foi resolvido. o/
Mas as decepções deram uma trégua, ela ficou durante uns dias adormecida, no ponto de acordar
Termina mais um mês e quanto a escola, parecia mais um campo de batalha e não um local para estudos. Cada qual com suas bombas? Quem ganhou? 

 
Maio 2010

Vem maio, o mês das flores. Flores secas. Argh. Dia do trabalho. Eu teria feito mil coisas, se a preguiça que me pegou nesse mês, me deixasse. Um tranquilo mês. As mentiras da cobrinha da uma "pausa" e tudo enfim corre que 'normalmente'. Até que nem foi um mês de muitos movimentos. Minha memória falha nessa parte do ano. Se houve grandes acontecimentos eu não me recordo. Calmo. Diga-se de passagem. Porém de muitas saudades. Eu tava pensando e me lembrei. Foi um mês de muita e muita nostalgia. Mês de falta de pessoas, de anos, de fatos, de falta de problemas. Era uma saudades enorme que eu sentia do meu já citado 2008 e do meu [ não tão bom, mas nada mal] 2009Um mês de saudades D:

Junho 2010
Apesar de ainda estar ocorrendo junho não foi lá um dos melhores meses. Ocorreu a mudança de alguém que eu jamais pensei um dia que ia mudar da forma brusca que mudou. A mentirosa "inesquecível" volta a ativa. O cerco de tempo e de mentiras vai se fechando e máscara enfim cai totalmente pra quem precisava enxergar o mal que ela escondia.  O meu melhor amigo muda, a minha melhor amiga agora me ajuda de uma forma que só Deus sabe o que eu passei em uma semana de angústia. Mas eu não conseguia  ver levando ele de mim e não fazer nada. Talvez o tempo todo meu maior erro foi fingir que nada tava acontecendo e quando acordar praquilo tudo ser um pouco tarde demais.Não passou mais a ser uma coisa que só eu e ela víamos. Os outros ao redor começaram também a perceber a sua repentina mudança. Tudo por causa de um maldito trabalho escolar, ao qual dessa vez não ganhamos destaque e perdemos, por uma injustiça clara, mas que eu não quero mais comentar pra não gerar mais coisas. Mas sabe qual foi a maior raiva de tudo isso? Que junto com a derrota da competição, foram surgindo mais e mais confusões. Quem tava ativamente participando, viu que era discussões mesquinhas que surgiam, fofoquinhas, intriguinhas. Ahnw, eu que já tava cheia disso não conseguia mais aguentar tudo aquilo. Aquelas coisas egoístas, por uma besteirinha ou outra era motivo de confusão. O fato também que nesse mesmo mês [ que ainda nem teve fim], houve a mudança inesperada de um certo alguém que já citei mais acima. É uma coisa de louco o que aconteceu comigo. De repente era como se tivessem tirado uma coisa que a tantos anos eu sabia que sempre teria aqui comigo. Foi uma sensação terrível , terrível de perda. Que consegui recuperar, e to tentando recuperar totalmente aos poucos. E eu tô ainda que meio abalada com isso. Mas quanto a mentirosa "inesquecível", andou aprontando uma essa semana que nem merece comentário e desde já ofereço minhas palmas a sua combatente que soube falar tudo praquela cobra.\oooo/
Houve antes disso o arráia na escola que foi uma graça de muitos risos e muito bom também. 
As coisas tão se ajustando aos poucos sabe. As pessoas estão se encontrando e tudo tá tentando buscar o seu final feliz. Afinal somos vagamules! As provas tão chegando e o desespero por notas boas vem junto. As férias tão gritando por mim, e sim, elas PROMETEM. Quem sabe essas histórias ainda não chegaram ao fim, quem sabe elas estão em seus meios. Quem sabe... Que venha agosto e no fim do ano estarei aqui fazendo uma nova retrospectiva, se a vida ainda me quiser viva.E a Copa que taí, que o nosso Brasil traga o hexa.

 Finish 
Ahnw, desde já eu queria muito agradecer a tudo. Sim, a minha crença particular está funcionando e apesar de tudo está sendo um bom ano. Afinal, a verdade não é ruim. E a todos e todas pessoas que estiverão aqui comigo ou do lado oposto de tudo, um muito obrigada. Sejam felizes e boas férias. Vou estar com bastante tempo e postarei mais. Obrigada mesmo por tudo. E que vocês também encontrem os seus finais felizes.
Beijinhos, jp.
 

retrospectiva semestral - PART I

Introdução.

Quando você menos espera vem. Esse post vai ser mais uma coisa pessoal mesmo! Mais uma "retrospectiva semestral". Pessoas leitoras, eu estou me sentindo meio que aliviada dessa 'trégua' de um mês. Ah, sentirei muitas saudades, lógico, de algumas pessoas  ao qual eu vejo, falo, sento, converso, durante o dia. Sentirei falta dos treinos ;x Sentirei falta da convivência, das saídas combinadas na escola ou após a escola. Sentirei falta. Mas me aliviarei de caras de pessoas detestáveis, de inconvências, de pertubações. DE CONFUSÕES! aah , mas que alivio de não tem mais que vê-la todo dia \o/
Eu vou ter férias de problemas escolares, que ultimamente estavam demais, excessivos.
Então que começe... 

Janeiro 2010

Um mês gostoso, familiar, de festas, visitas e esperas de mudança de ano, mudança de vida, de pensamentos, um mês que esperava por mudanças. Fiz esse meu blog em janeiro e amo muito tudo isso. Foi uma das melhores coisas do mês, eu tinha conseguido fazer o meu blog. Para alguns uma besteira, para mim uma conquista \o/.



Fevereiro 2010

- Eu vinha de um final de ano muito, mas muito meio que sem graça, porém feliz. Sabia que na escola não haveria nada de diferente,mas como eu via que era um ano de número par [ e eu sempre gostei muito de anos pares] caí nas tais crenças particulares que seria um bom ano. Afinal meu último ano par tinha sido um dos melhores senão o melhor ano da minha vida. 2008 . DD:
Assim sendo, faço minha matrícula na bendita escola que estudo a três anos e enfim começam as aulas. Revejo amigos(as) e conheço novas pessoas, que aliás hoje eu faço uma questão enorme de tê-las em minha vida. Novatas na minha sala. Uma comum e uma incomum [ AUHEUAHE ]. Ambas boas pessoas. Mas voltando, eu até que tava começando a 'amar', digamos assim do meu começo de ano, até maldosos comentários sairem de uma pessoa que eu gostava muito. Uma semanda depois digamos que tudo estava resolvido. Mas a gente se enganava só acabava por começar. Então, aulas começam, reclamações de professores, pessoas novas, revi quem eu tanto sentia falta. Tudo começava de novo e eu percebia que eu crescia. Vem as provas, faço as provas e vejo que nem todas minhas mudanças são para melhor. Boas notas a maioria, mas em máterias que eu era 'ótima' eu estava caindo :/ Jogos das verdades, confissões, 'amizades', um turbilhão de descobertas boas e más.
Carnaval, curtição. Muito bom, até por que deu 'time' na escola e ficamos mais relax. 3º dia de carnaval exatamente, eu descubro uma coisa que até então eu jamais em tempo algum imaginaria que acontecia, que aconteceu e que ainda acontece. Nem adianta queridos leitores(as) que no meu blog isso não sai. As pessoas que eu contei sabem e não preciso publicar esse tipo de coisa aqui até porque é um segredo. Assim, passam-se dias e então eu consigo relevar o que eu sei e ponto nisso. 
Acaba o mês e vem março, o mês do meu aniversário, porém o mês mais desastroso.


Março 2010

- Começa mais um mês, minha rotina de escolar começa a se ajustar e ficar chata, se não fossem pelas pessoas que compoem minha sala. Até então tudo bem. Eu me promeita de estudar mais [ uma promessa não cumprida mais que eu vou tentade agosto em diante]. Novos conteúdos. Nada incomum até um dia. 19 de março de 2010. Porque ele seria um dia tão ruim se era exatamente um feriado regional [ Dia de São José] ? Não me perguntem por que Deus preparou esse destino praquelas 7 pessoas que estavam ali. Naquela vila. O que seria um dia de curtição, e até que realmente foi, virou um dia de 'Sequências e Consequências' * . Voltamos para casa depois de um dia de "sol" com as "amigas". Era uma sexta-feira [como eu poderia esquecer], no sábado tudo começa com conversas. Com "eu escutei isso" , "ela falou isso" , "eu enendi isso" e tudo , tudo "ISSO". Só que o ISSO era um distorcimento de palavras do DAQUILO [ se é que entendem o meu trocadilho]. A troca de simples palavras virou temas pra posts, pra confusões, pra mentiras, pra acusações, virou fim de amizades, fortalecimento de outras. No meio disso tudo , era um disse-me-disse DESGRAÇADO. E eu meio que "imune" a tudo isso. Tudo por uma simples conversa em um pula-pula. Tudo por uma simples troca de palavras em uma conversa pós-ligação. Tudo por uma maldita pessoa que hoje está aos poucos perdendo seus laços de afeto, afinal AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA. Em meio a tantas provas de inocências, tantas e tantas coisas estão mais e mais decepções.Decepção com pessoas, decepção com fatos. DECEPÇÃO. É exatamente o termo que definiu esse mês. Algumas pessoas sofreram demais nesse começo de inferno, outras nem sabiam do que se sucedia [ como eu queria estar nesse grupo dos que "não sabiam"]. Mais sim, eu estou aqui, então eu sobrevivi e fico feliz por também ter conseguido estar ao lado e levantar quem tanto foi bombardeada por aquele ser energúmino, incoerente [ Você é falsa. Incoerente], por aquela pessoa que nem de ser merecia ser chamada. Como eu gostaria de poder citá-la mais vai contra os meus princípios, se ao menos ela souber o que é isso eu agradeço, mais se ela soubesse ela realmente não teria feito e ainda não andaria mais fazendo. Ser desprezível. Mentirosa, falsa, sem palavra, dissimulada. Consegue olhar pra você e dizer que está mentido, consegue fazer você acreditar que a sua verdade é uma fria mentira. Fria é você que o tempo todo nos enganou, que o tempo todo nos fez pensar ser alguém que merecia real respeito e compreensão de SERES HUMANOS. Porque esse emprego, o de SER HUMANA, parece que você nunca aprendeu a ter e hoje em dia recebeu a promoção de emprego de ser uma "ameba". Sim é isso. Ah gente que alivio, isso tava preso a muito tempo.Ultimamente anda decepcionando e caindo a máscara para mais pessoa. É minha cara, essa sua imagem de " A Mentirosa que sai vencedora" não vai durar muito. O mês de março foi sim um mês de decepções. De mentiras e descrenças. Um mês também de verdades, pois percebemos ao menos quem ela era o tempo todo. 
Ainda tem mais no mês de abril. O mê do meu nascimento, foi um tormento, mas um mês de ínfimas alegrias. Fizemos um trabalho de escola que ganhou destaque. Afirmamos mais laços. Até que teve sim sua parte boa, que não compensou, mais ao menos existiu. Aí vem Abril.



* Sequências e Consequências: Faço alusão à um post de uma amiga.





Fim de quatro meses, próximo post termino. ;]

xoxo , jp.